Dinheiro VI

Vejamos algumas das razões que podem causar carência de recursos:
Rejeitar dinheiro por achar que é uma coisa suja
Rejeitar dinheiro por achar que não merece
Rejeitar dinheiro por desvalia
Rejeitar dinheiro por crenças contra o dinheiro
Rejeitar o dinheiro por crenças contra o progresso
Rejeitar o dinheiro para ficar sem dinheiro como os parentes
Rejeitar o dinheiro para ser aceito pelos que não tem dinheiro
Não fazer o esforço necessário para ganhar
Decisões equivocadas sobre negócios
Decisões equivocadas sobre crédito e dívida
Rejeitar dinheiro por achar que os ricos não entram no reino dos céus
Rejeitar dinheiro por achar que quem tem é porque roubou
Não ganhar por zona de conforto
Não ganhar por não estudar
Não ganhar por não trabalhar mais
Não ganhar por não ajudar
Não ganhar por achar que dinheiro não é tudo na vida
Criticar os que ganham
Invejar os que ganham
Não entender como o mercado funciona
Não estudar para entender como o mercado funciona
Não estudar economia
Não estudar sociologia
Não estudar psicologia
Não estudar marketing e propaganda
Não ganhar porque põe o foco no problema
Não põe o foco na solução
Não ganhar por ter sentimentos negativos
Não ganhar por não meditar
Não ganhar por não soltar
Não ganhar por reclamar que não tem dinheiro
Fazer afirmações negativas
Falar que é pobre
Falar que é difícil ganhar dinheiro
Não por foco em ganhar
Não antecipar as crises
Não entender que crise é oportunidade
Falar de crise
Perder tempo com coisas irrelevantes
Não estudar mais a própria profissão
Não almejar mudar de vida
Ficar satisfeito com o que já tem
Não fazer com amor
Não criar um campo de atração de dinheiro
Reclamar o tempo todo
Achar que não existe solução
Não fazer o esforço diário para melhorar interiormente
Não aceitar que melhorar leva anos de trabalho
Ser imediatista
Por pressão demais
Por ansiedade demais
Não soltar o ego
Achar que nasceu pobre e morre pobre
Achar que não tem oportunidade
Achar que ninguém ajuda
Etc.
Toda situação por pior que seja pode melhorar. Nada é irreversível. A questão é simplesmente de entender e aceitar como funciona o universo. Que é um campo eletromagnético gigantesco, mas é como qualquer campo eletromagnético. Atrai o que tem em si mesmo. Os pensamentos e sentimentos atraem coisas iguais a eles. Se a pessoa acha que não tem solução não terá solução. Se acha que não dá para pagar as dívidas não dará para pagar. Se acha que está ruim ficará pior. E assim por diante. Atraímos o que temos na mente e no coração. Pensamentos e sentimentos. Basta inverter os pensamentos e sentimentos. E ter paciência.
Depois que a situação está criada, por anos e anos de negatividade, levará um tempo variável para reverter isso. Passando a pensar e sentir positivamente, limpando os sentimentos negativos e crenças negativas, a situação começa lentamente a reverter. As portas se abrirão. Mas, é preciso limpar tudo de negativo que exista. Dia a dia, mês a mês, ano após ano. Qualquer dúvida, qualquer oscilação, qualquer reclamação, voltará tudo atrás e tem de começar de novo. Não existe passe de mágica nem de magia. É trabalho duro dia a dia. É preciso mudar o foco dos pensamentos. Mesmo estando deprimido é preciso mudar o foco. Não há outra solução. Fazer coisas que gosta para mudar o foco. Procurar tratamento médico e terapêutico. Trabalhar para achar a solução. Ler, estudar, trabalhar, ajudar. A fórmula nunca falha. Não por ansiedade de forma alguma. Ter paciência para esperar o resultado.
Vejamos um exemplo: um homem estava preso num campo de concentração na Sibéria. Tinha uma foto de Los Angeles. Todo dia ele olhava a foto e se via morando em Los Angeles. Um dia um guarda errou a contagem dos presos que saiam do campo para trabalhar. Nesse dia ele não voltou. Foi andando pela neve, atravessou uma fronteira e foi morar em Los Angeles. Este é um fato real. Existem inúmeras situações tão difíceis quanto esta e que tiveram resultado feliz. Nunca desistir e não por ansiedade. Soltar os resultados. Na hora certa aparecerão. Nunca por pressão.
A ajuda sempre está sendo dada, mesmo que a pessoa não perceba. O outro lado da moeda é que se uma pessoa não quer mudar internamente, mudar os pensamentos, mudar os sentimentos, mudar as crenças, pode-se dar o dinheiro que for que não mudará em nada. Perderá tudo que ganhar, pois o campo eletromagnético continua funcionando. Se tudo que foi listado acima não for corrigido não haverá solução. Perderá o que ganhou.
Foi feito um estudo nos Estados Unidos sobre riqueza e filhos. Os pais eram milionários e deixaram uma fortuna para os filhos. Os filhos já não sabiam multiplicar o que receberam e gastaram. Ficaram ricos. Os netos sabiam ainda menos como ganhar e viraram classe média. Se não houver conhecimento de nada adiantará ganhar uma herança. Dependendo do caso a pessoa poderá ficar pobre rapidamente. Basta não saber gerir o dinheiro. E isso acontece por todos os motivos listados acima.
Não há necessidade de invejar ninguém, nem de reclamar da vida. Com paciência, estudo, trabalho e perseverança (sem ansiedade) a situação melhora. E isso é valido para todas as áreas da vida humana. Basta trocar o item “dinheiro” por qualquer outra coisa na lista acima. As mesmas regras se aplicam a tudo.
Mais uma coisa. Soltar o ego significa não ter interesses particulares. Isso facilita extremamente ganhar dinheiro, pois não se coloca pressão nem ansiedade nem desespero. Quando se solta o ego a prioridade passa a ser ajudar aos demais. E tudo que se faz volta centuplicado. Mas, não se pode ajudar como um negócio esperando uma troca. A ajuda tem de ser desinteressada completamente. Ser generoso por ser generoso. Quando se solta o ego haverá um relaxamento muscular inevitável e isso facilita ter prosperidade em tudo. Quanto menor a pressão maior o resultado. Por isso estudar o Tao é tão importante. Deixar fluir, que o rio corre para o mar.

Hélio Couto
Vídeos: www.cursosheliocouto.com.br
Site: www.heliocouto.com

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

Deixe um comentário