Mantra Poderoso Para Remover Obstaculos (Ganesha)

                                   OM GAM GANAPATAYE NAMAHA SHARANAM GANESHA


Para dar inicio a uma série de artigo nos quais apresentaremos a vocês as divindades do panteão hindu, nada mais auspicioso do que começar por Ganesha – o Deus criança com cabeça de elefante, fruto da união de Shiva e Parvati.

Todo ritual védico é aberto por Ganesha, é ele quem remove os obstáculos da ignorância para que o Conhecimento Divino seja assimilado e absorvido, é o Deva (Deus) do discernimento, Sabedoria e Inteligência Universal.

Também muito cultuado por comerciantes sob o aspecto de Administrador Cósmico, promovendo prosperidade e segurança financeira a seus seguidores.

Todas as situações que parecem sem solução, sejam elas físicas, mentais ou espirituais, entregamos nas mãos sábias de Ganesha para serem resolvidas.

Todos os pedidos que fazemos a ele é encaminhado por Musaka, o ratinho, seu fiel secretário e também veículo, que representa o domínio sobre os desejos e  a submissão do ego ao Divino.

Ganesha recebe vários nomes em relação ao arquétipo que representa, entre eles:

Ganapati – o Deus de todos os deuses, ou o Administrador Cósmico

Omkara – o que tem face de Om

Gajanana – o que tem a face de elefante

Existe uma forma bem simples e prazerosa de entrarmos em contato com as qualidades arquetípicas de Ganesha em nós: a recitação de seus mantras.

Mantras são a linguagem divina e sua repetição promove mudanças profundas em nosso padrão vibratório.

Como praticar

Você pode repetir o mantra em forma de kirtans (cânticos) ou japa (repetição cadenciada) com o auxilio de um mala (cordão de 108 contas).

Procure um lugar onde se sinta confortável e que não seja incomodado. Prepare o ambiente como desejar, acendendo incenso, velas ou decorando com flores. Eis alguns mantras de Ganesha  que gosto muito:

Om Gam Ganapataye Namaha (Om saudações a Ganapati, o deva dos devas)

Ganesha Sharanam, Sharanam Ganesha (Ganesha, derrame suas bênçãos sobre nós)

Ou simplesmente entoe o seu bija (som seminal) Gam

Ó doce Ganesha, o qual tudo transcende.

Remova de meu caminho os obstáculos mais difíceis para que eu possa seguir em frente, contente!

Jai Sri Ganesha!

Namaste!

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

Deixe um comentário