Aprenda como usar o poder da mente para emagrecer

Você já ouviu falar no poder da mente para emagrecer? Que podemos reprogramar o nosso cérebro e conseguir o corpo dos sonhos? Que regime sem mudança de mentalidade não funciona? Ou ainda que o processo de emagrecimento está diretamente relacionado à forma como nos relacionamos com a comida?  Aposto que já ouviu tudo isso, não é mesmo?

Bem, eu acredito e sei que tudo isso é verdade, pois qualquer tipo de transformação externa começa, antes, por uma mudança interna. Portanto, se o seu foco é emagrecer e se manter magro, saiba que não basta apenas cortar calorias e praticar exercícios. Sua mente precisa estar alinhada com tudo isso!

Mas como ativar o poder da mente? Com usar esta ferramenta a seu favor? Aposto que você deve estar se perguntando isso, não é mesmo? Tudo começa por sua reprogramação mental, uma vez que é esta mudança que vai produzir novos comportamentos, ajudar a eliminar velhos hábitos e a que você tenha uma vida mais saudável e um corpo fisicamente mais magro.

USANDO O PODER DA MENTE PARA EMAGRECER

Reflita sobre quais são os seus principais hábitos alimentares hoje e sobre quais os comportamentos mais sabotam suas dietas e o alcance do seu peso ideal. Esta autoanálise é essencial para que possa compreender como determinadas atitudes negativas, estão sabotando os seus resultados e impedindo o seu efetivo emagrecimento. Neste sentido, pense comigo:

  • Será mesmo que você precisa comer doces todos os dias?
  • Com que frequência você come comidas altamente calóricas?
  • Será que usar a desculpa do “compenso amanhã” te ajuda?
  • Faz sentido substituir alimentos gordurosos por refeições mais saudáveis?
  • Você já se acostumou a começar e boicotar sua dieta sempre?
  • Você tem compensado suas frustrações e ansiedades com a comida?
  • Você come para ter momentos de prazer e depois sente culpa?

Se você usa a comida, na maioria do tempo, para sentir satisfação, se suas emoções interferem em sua “fome” e, se mesmo querendo alcançar um corpo magro, você sempre usa desculpas para não iniciar seu processo de emagrecimento: estes são sinais claros de que você está sabotando seus resultados, dia após dia, e alimentando crenças igualmente sabotadoras, que usa como desculpas para não fazer a coisa certa.

REPROGRAMANDO A MENTE

Nosso cérebro não sabe a diferença do que é real ou imaginário, por isso tudo que dizemos para nós mesmos, seja isso bom ou ruim, acaba interferindo em nossa forma de pensar e agir e nos resultados que temos ou não. Com o emagrecimento não é diferente, pois quando, por exemplo, dizemos que – vamos comer só mais hoje um chocolate e amanhã vamos começar a dieta; nossa mente acredita. Porém, nosso corpo, que continua a receber altas doses de calorias, continua a engordar também.

Portanto, para seu corpo mudar, você precisa pensar diferente também. O poder da mente está em buscar motivações que te façam querer verdadeiramente construir uma transformação física que seja permanente, duradoura. Se você deseja emagrecer é importante introjetar em sua mente novas ideias, como, por exemplo, de que:

  • Comer errado é prejudicial à sua saúde em todos os sentidos;
  • Não é preciso comer todos os doces de uma vez só;
  • Uma alimentação balanceada é o melhor para o seu bem-estar;
  • Fazer pelo menos cinco refeições saudáveis, por dia, é o melhor caminho para seu emagrecimento positivo;
  • Você não precisa fazer dos alimentos âncoras para sentir-se melhor;
  • A comida é parte de sua vida, mas não o ponto central dela;
  • As desculpas apenas sabotam seus resultados e fazem você comer e engordar ainda mais. Você não precisa mais delas;
  • Exercícios combinados com uma alimentação correta são seus aliados;
  • Você pode emagrecer o quanto quiser se mantiver seu foco e se dedicar, verdadeiramente, aos resultados que deseja alcançar;
  • Você é plenamente capaz de alcançar suas metas e eliminar a autossabotagem.

Todos estes pensamentos devem ser alimentados diariamente para que você possa emagrecer, de forma saudável e plena e, especialmente, sem que neste percurso, use as velhas desculpas esfarrapadas para enfiar o pé na jaca e colocar tudo a perder novamente. Quando você tira os alimentos do centro da sua vida e, deixa de vê-los como suas únicas fontes de prazer, isso te ajuda também a trabalhar sua ansiedade, suas frustrações de forma madura, pois é preciso enfrentar nossas dificuldades de frente, aprendendo com nossos erros e acertos, sem precisar comer algo para aliviar a dor ou o nervosismo.

Ao pensar assim, quando você estiver diante da comida, mesmo ainda gostando de determinados alimentos, na hora de colocá-los no prato, saberá o que faz bem ou não para você e tomará a decisão certa. Quando chegar neste nível, você se sentirá tão livre e seguro de si, que poderá, inclusive, comer um doce, sem sentir aquela culpa que antes batia sempre que terminava de saborear uma guloseima, pois agora domina suas vontades e não o contrário.

Isso é verdadeiramente libertador, pois mostrará que você está no controle e, não mais a comida ou os sentimentos nocivos, que antes dominam você. Portanto, o poder da mente está em pensar diferente e a partir disso, agir diferente também. Tanto para um corpo mais esbelto como para ser mais saudável, este é realmente o melhor caminho. Experimente mudar seu mindset e mudará seu mundo positivamente!

Fonte: www.jrmcoaching.com.br 

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

Deixe um comentário